A TM Jr. desde 2007 atua na área de engenharia mecânica, com reconhecimento através de premiações e clientes satisfeitos.

Acompanhe nossas redes sociais:

© Copyright - TM Jr. 2018 

  • 005-facebook
  • 2000px-Instagram_logo_2016.svg
  • 002-linkedin
  • 001-google-plus

Qualidade do ar interfere no aprendizado!

05.10.2016

 

 

Já parou pra pensar em como a qualidade do ar pode afetar no aprendizado? Estudos comprovaram que a qualidade do ar influencia na atenção, memória e no aprendizado dos estudantes.

A qualidade do ar pode reduzir consideravelmente em salas de aula, já que geralmente essas salas não são grandes o suficiente para a quantidade de pessoas dentro delas. O ar interno pode ter acúmulo de dióxido de carbono, ou CO2, liberado pela respiração. Tudo isso graças a deficiência na limpeza do ar condicionado e a falta de ventilação adequada nestas salas.

A qualidade do ar interno (QAI), são as características do ar em ambientes internos como: temperatura, níveis de poluentes, umidade, entre outros fatores que afetam a saúde, o conforto e a capacidade de desempenho dos ocupantes. É fundamental tomar medidas para melhorar a qualidade do ar interno das salas de aula para melhorar a saúde e o desempenho acadêmico do estudante. Além das alergias e  asma, problemas frequentes causados pela falta de manutenção do ar condicionado, estudos internacionais, mostram que a QAI pode reduzir em até 15% a capacidade de aprendizado do aluno.

Esses estudos reforçam o quão importante é a criação de planos de gerenciamento de manutenção, para melhorar qualidade do ar interno, para assim melhorar o desenvolvimento da educação dos alunos. Porém, muitos administradores de escolas consideram que o orçamento com manutenção não é tão importante e pode ser cortado sem atingir o programa acadêmico.

Nas imagens abaixo temos dados da relação da qualidade da ventilação do ar e da temperatura com o desempenho dos alunos. Podemos ver em números que o conforto térmico e troca do ar influenciam bastante no aprendizado. Ressaltando que quanto menor a taxa de faltas nas aulas, mais o aluno consegue aprender e problemas de asma e alergias são os principais motivos dos alunos não comparecerem.

Para maiores informações e/ou esteja procurando soluções para melhorar ainda mais a qualidade do ar na sua escola, aumentando o desempenho de professores e alunos, entre em contato com a TM Jr.! A sua satisfação é o nosso desafio.

Please reload

Destaque

Manutenibilidade - Entenda sua Importância no Proc...

07.11.2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
gtag('config', 'AW-863630447');