Você Conhece o PMOC?

29.01.2018

 

O plano de manutenção operação e controle (PMOC) busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde dos indivíduos que estão em contato com o este. Com a lei, agora em vigor, torna-se obrigatória a execução de um plano de manutenção em ares condicionados que funcionem em edifícios públicos ou coletivos com capacidade acima de 60.000 BTU/H. O não cumprimento dessa lei pode render uma multa de até R$ 200 mil. 
O PMOC exige que seja feita uma revisão por um técnico especializado que deverá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza dos equipamentos.

O texto foi publicado no Diário oficial da União (DOU), na sexta feira dia 05/01/2018, também vetando o artigo que atribuía a responsabilidade técnica do plano de manutenção a engenheiros mecânicos. Os sistemas de manutenção devem estar de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para serem válidos, estando sujeitos a multa.

As atuais localidades que já contam com a presença de ares condicionados e se incluem nos requisitos desta lei têm um prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias para regularização da situação e cumprimento de todos os dispositivos.

Busque agora mesmo a regularização da sua situação contratando a TM Jr. para realizar um plano de manutenção ideal para o seu estabelecimento e com preços de até 50% do valor de mercado.

Please reload

Destaque

Entenda os benefícios da metodologia TPM e como vai aumentar a produti...

15.05.2020

1/8
Please reload

Recentes

Please reload

Siga-nos

Postagens relacionadas:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Please reload

A TM Jr. desde 2007 atua na área de engenharia mecânica, com reconhecimento através de premiações e clientes satisfeitos.

Acompanhe nossas redes sociais:

© Copyright - TM Jr. 2020 

  • Conta do Facebook
  • Conta do Instagram
  • Conta do LinkedIn
  • Conta do Twitter