A TM Jr. desde 2007 atua na área de engenharia mecânica, com reconhecimento através de premiações e clientes satisfeitos.

Acompanhe nossas redes sociais:

© Copyright - TM Jr. 2018 

  • 005-facebook
  • 2000px-Instagram_logo_2016.svg
  • 002-linkedin
  • 001-google-plus

Engenharia Reversa: Saiba mais sobre o que é esta prática e como funciona

28.03.2018

 

Nem todas as invenções tecnológicas do mundo moderno foram criadas a partir de uma grande idéia. Algumas delas surgiram do estudo de outras, e posteriormente se desenvolveram de forma independente do objeto inicial de estudo. A engenharia reversa está cada vez mais se tornando uma importante área de pesquisas para o avanço das tecnologias existentes.

Mas, o que é Engenharia Reversa?

A Engenharia Reversa (ER) é uma técnica que permite, a partir de um modelo físico existente, através da análise de sua estrutura, função e operação, desenvolver modelos virtuais, possibilitando alterar e adicionar novas partes, atualizar dados sobre ferramentas existentes e também pode nos ajudar a descobrir seus princípios tecnológicos e entender seu funcionamento, para desenvolver o objeto de estudo, ou mesmo produzir algo completamente novo a partir dos dados coletados, sem qualquer semelhança com o original. Objetivamente a ER consiste em, por exemplo, desmontar uma máquina para descobrir como ela funciona. Dessa forma, o nome “engenharia reversa” define muito bem o conceito do que ela faz.

A ER permite obter modelos 3D de componentes e objetos cuja documentação técnica não está disponível, como por exemplo, na manutenção de equipamentos industriais, antigos cuja documentação se perdeu. Ela é uma técnica capaz de reduzir tempo e custos do processo de desenvolvimento de produtos, já que em comparação com o processo de manufatura convencional os investimentos e o tempo necessários são menores.

A TM Jr. utiliza a técnica da engenharia reversa em seus projetos para garantir uma maior qualidade e autenticidade em seu serviço, fale já conosco.

Please reload

Destaque

Manutenibilidade - Entenda sua Importância no Proc...

07.11.2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
gtag('config', 'AW-863630447');