A TM Jr. desde 2007 atua na área de engenharia mecânica, com reconhecimento através de premiações e clientes satisfeitos.

Acompanhe nossas redes sociais:

© Copyright - TM Jr. 2020 

  • 005-facebook
  • 2000px-Instagram_logo_2016.svg
  • 002-linkedin

Se atente aos cuidados do seu ar condicionado e preserve a produtividade do seu time!

30.10.2018

 

O conforto térmico é um ponto essencial para a produtividade e para alcançar bons resultados como empresa, já que existe uma relação direta com o tempo de atividade das pessoas e concentração durante o trabalho.

 

Assim como o mencionado acima, um ar-condicionado em bom funcionamento está ligado com as reduções de riscos para as pessoas que estão trabalhando naquele momento, qualidade do ar, ou até mesmo a saúde estrutural pela possibilidade de eventuais focos de incêndio por desleixo.

 

Saiba mais sobre como evitar incêndios ocasionados por ar-condicionado em:

https://www.tmjr.com.br/single-post/2018/09/14/3-cuidados-com-o-seu-ar-condicionado-contra-incêndios
Saiba mais sobre como evitar problemas de saúde ocasionados por ar-condicionado em:

https://www.tmjr.com.br/single-post/2018/09/18/3-Cuidados-que-você-deve-ter-com-seu-ar-condicionado-para-evitar-problemas-de-saúde

 

Além disso, o bom funcionamento significa economia de energia e controle dos potenciais problemas futuros com o aparelho.

 

Saiba mais sobre como economizar energia no uso do ar-condicionado em:

https://www.tmjr.com.br/single-post/2018/09/03/Descubra-como-reduzir-até-20-na-sua-conta-de-energia
Saiba mais sobre como aumentar a vida útil do seu aparelho em:

https://www.tmjr.com.br/single-post/2018/10/09/3-cuidados-para-aumentar-a-vida-útil-do-seu-ar-condicionado

 

COMO CONSIGO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA MINHA EMPRESA?
A relação de produtividade em tudo que é feito pelo ser humano está essencialmente ligado com as necessidades fisiológicas do homem, sendo muito bem representada pela pirâmide de Maslow, que menciona essas necessidades sendo a sensação de fome, sono, cansaço e conforto térmico como grandes fatores de desconforto.

 

Tornando dificultada até mesmo as atividades mais simples do nosso dia-a-dia, esse texto focará na satisfação em ambientes fechados que orientam a disposição e concentração dedicadas as demandas.

 

1. Temperatura

As divergências quanto a temperatura ideal para conforto térmico em locais de trabalho é uma constante, mas isso é justificável por dosagens hormonais variáveis de pessoa para pessoa, assim como quanto ao funcionamento corpóreo.

 

A legislação brasileira, em norma, aconselha a variação de temperatura ideal, para ambientes empresariais com climatização, é entre 19°C e 23°C, mas estudos indicam que se a temperatura do ambiente estiver a 20°C, a produtividade do colaborador cai a metade da atingida a uma temperatura de 25°C.

 

Dessa forma, a temperatura está atrelado a produtividade porque quanto mais quente ou frio é o ambiente, mais o nível de concentração cai e as pessoas sentem a necessidade de pausas mais longas ou mais frequentes do seu local de trabalho para “tomar um ar”.

 

Um meio de evitar tais problemas está no bom funcionamento do seu ar-condicionado e/ou no correto dimensionamento dos aparelho e para isso a TM Jr. supre essa necessidade com o nosso serviço de conforto térmico.

 

Apesar de agora saber que o frio e/ou o calor em excesso impactam de forma negativa no conforto das pessoas, esse parâmetro não é suficiente para a completa satisfação em ambientes fechados.

 

2. Qualidade do Ar

A qualidade do ar é um ponto de extrema relevância, já que pessoas alocadas por longos períodos de tempo em locais fechados com baixa qualidade de ar resulta em uma maior propensão a problemas de saúde e logo a produtividade volta a ser um foco.

 

De acordo com um estudo da Agência Nacional de Proteção Ambiental nos EUA pode-se concluir que a melhoria da qualidade do ar interior pode resultar em maior produtividade e menos dias de trabalhos perdidos.

 

A abstenção, em decorrência de problemas de saúde, deve-se muitas vezes a concentração em excesso de microrganismos patogênicos e que se pode evitar esse fato com a higienização do local, manutenção de equipamentos, inclusive do seu ar-condicionado, e taxa condizente de renovação de ar.

 

Em busca de estabelecer um padrão do ar climatizado no Brasil para locais de uso público e coletivo que utilizam ar-condicionado, existe uma Resolução RE 09, 2003 – ANVISA, que determina o valor máximo recomendável de agentes de contaminação nesses ambientes, sendo cabível multas para casos de infração dessa resolução.

 

Para suprir essa questão da qualidade do ar e estabelecer o bom funcionamento do seu equipamento, nós da TM Jr. conseguimos tornar o seu estabelecimento regularizado de acordo com as normas necessárias, a partir do serviço de conforto térmico e gerenciamento de manutenção.

 

Please reload

Destaque

Manutenibilidade - Entenda sua Importância no Proc...

07.11.2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon